Procure uma de nossas concessionárias e conte com um atendimento completo e personalizado para esclarecer todas as suas dúvidas.

Critérios para conseguir a isenção:

Possuir carteira nacional de habilitação (CNH) compatível com a deficiência (apenas o grupo de condutores).

Para obter isenção de IPI e do IOF procurar a Receita Federal e montar um processo (reunir documentos e laudo da perícia médica) aora cada toi de imosti que requisitar a isenção. Não é necessário pagar nenhuma taxa para pedir o benefício. O formulário pode ser encontrado no site da instituição www.receita.fazenda.gov.br.

Quanto ja estiver com o documento da Rceita, liberndo a isenção do IPI, o solicitante poderá adquirir um veículo. A concessionária dará uma carta relatando o modelo selecionado pelo consumidor.

Com a carta da loja em mãos, o condutor do grupo dos condutores pode dar entrada na Secretaria da Fazenda e pedir a anulação da taca de ICMS ed do IPVA (SAC: 0800-170110).

Após a aquisição do veículo, com a nota fiscal em mãos, será necessárioafetuar o procedimento para "registro de veículo 0km" junto ao Detran-SP. O passo a passo esta disponível no portal detran.sp.gov na aba "veículo". O documento do carro será emitido com a seguinte observação: "intransferível".

OBS.: Caso o deficiente tenha pedido só a isenção do IPI, ele não poderá vender o veículo en até dois anos. Nos casos de condutores com demais isenções, pelo período de três anos.

PNE

Contato